O 1 a 1 diante do Nacional fez o Inter ter de decidir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores na última rodada da fase de grupos. No confronto com o Independiente Medellín, que ocorrerá em 28 de junho, no Beira-Rio, uma vitória garantirá o Colorado na próxima fase. Para Pedro Henrique, o fato de não depender de resultados paralelos é um ponto importante.
— Agora só depende da gente para conseguir a classificação no Beira-Rio — disse o atacante após a partida em Montevidéu.
Foi de Pedro Henrique a assistência para Alan Patrick abrir o placar no Parque Central, aos 17 minutos do segundo tempo. Conforme o atacante colorado, esta jogada foi ensaiada em treinamentos
— É um lance que a gente repete muito nos treinos. E nas últimas partidas conseguimos fazer essa jogada, de preencher a área, com o movimento sem bola dos meninos. O Alan Patrick pisa bem na área e foi muito feliz no gol. Também fiquei feliz em ter ajudado —destacou PH, que complementou:
— A equipe fez uma partida sólida na casa do adversário. A vitória não veio, mas a gente sabe que fez por merecer.
Antes de decidir a classificação às oitavas de final da Libertadores, o Inter enfrentará Vasco, Coritiba e América-MG. O confronto com os cariocas ocorrerá no próximo domingo (11), às 16h, no Beira-Rio.