O goleiro John é um dos titulares que estarão em campo neste domingo (25), às 18h30min, quando o Inter enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes pode preservar alguns jogadores, visando o jogo decisivo de quarta (28) contra o Independiente de Medellín pela Libertadores, mas o goleiro, que vive grande fase, tem presença garantida. Emprestado pelo Santos até o final de 2023, John manifestou interesse em seguir no Inter.
— Meu desejo é jogar jogo a jogo. Estou feliz aqui. Minha família gosta daqui e no final do ano as coisas vão dar certo para continuar aqui.
Após o treino de sábado, o goleiro comentou o reencontro com o América-MG, que, embora tenha eliminado o Inter na Copa do Brasil, frequenta a zona do rebaixamento do Brasileirão.
— A gente conhece bastante, jogamos duas vezes contra o América-MG. É um time que não vem tendo uma sequência tão boa, mas é um time chato. Estamos preparados para fazer o melhor. Cada jogo tem a sua importância. A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão — afirmou.
O goleiro colorado falou também sobre a evolução que vem apresentando desde que se tornou titular do time de Mano Menezes:
— Não foi melhora de agora. Venho trabalhando desde o ano passado. Abri mão de férias para poder chegar bem fisicamente. Tem adaptação de clube novo. A gente fez um belo trabalho e na hora certa as coisas aconteceram — avaliou.
Inter x América-MG
Com John em campo, o Inter tenta contra o América-MG neste domingo dar sequência a uma série invicta que já chega a sete partidas. A última derrota colorada foi no clássico Gre-Nal, em dia 21 de maio. Desde então, são cinco vitórias e dois empates, entre Brasileiro, Copa do Brasil (o Inter venceu o América no tempo normal mas foi eliminado nos pênaltis) e Libertadores.
Se vencer, o Inter fechará a rodada dentro do G-6 — e pode chegar à quinta colocação, se o Flamengo perder para o Santos. O time provável para iniciar a partida no Independência é: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández e Renê (Thauan Lara); Rômulo, Johnny, Campanharo e Alan Patrick (Jean Dias); Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.