Apesar da plena recuperação da cirurgia no joelho direito, o volante Gabriel não será relacionado pelo Inter para as partidas desta semana, contra Coritiba e América-MG, no retorno do Brasileirão após a data Fifa. A justificativa do clube é de que o jogador está em processo de "reinserção" aos trabalhos e carece de mais atividades antes de voltar a jogar. Desta forma, a volta do camisa 23 ao time deverá ocorrer somente mais adiante.
Na manhã desta segunda-feira (19), no CT Parque Gigante, o volante participou normalmente dos treinamentos com os companheiros. Ele foi liberado para participar das atividades sem qualquer limitação.
Mesmo assim, o clube informou aos jornalistas que Gabriel ainda está sendo reinserido no contexto diário dos treinamentos. Por isso, precisará de um tempo maior de readaptação antes de voltar a ser relacionado.
Gabriel ficará de fora da viagem ao Paraná para o duelo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), no Couto Pereira. Como o deslocamento para Minas Gerais será em conjunto, o clube também não levará o meio-campista para a capital mineira.
Na sequência, ainda em junho, o calendário prevê embates no Beira-Rio contra o Independiente Medellín-COL, pela Libertadores, e Cruzeiro, pelo Brasileirão. É possível que o retorno ocorra nessas partidas.
Gabriel não joga desde 1º de outubro de 2022, quando esteve em campo na vitória colorada por 1 a 0 contra o Santos, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão.