O meia Mauricio falou após a derrota do Inter para o Atlético-MG, na noite deste sábado (13), no Mineirão, sobre seu nome ter aparecido na conversa de apostadores que manipularam resultados esportivos oferecendo vantagens financeiras a jogadores. O camisa 27 colorado confirmou que recebeu um assédio, mas disse que negou e passou a ignorar a pessoa que lhe procurou.
— Foi falado meu nome no envolvimento nas apostas. Uma pessoa me procurou para tomar cartão em troca de dinheiro. Neguei de cara e passei a ignorar a pessoa. Eu tenho caráter e ética. Esses são os meus princípios e valores. Sigo de consciência tranquila e limpa. As informações da conversa e da pessoa que me abordou estão com as pessoas do Inter — declarou.
A citação do nome de Mauricio na conversa se tornou pública na última quarta-feira. O jogador acabou ficando fora da partida contra o Athletico-PR, mas o Inter publicou uma nota reiterando que havia recebido do jogador provas de que ele não havia aceitado participar do esquema.
Mauricio voltou a treinar normalmente com o elenco desde quinta-feira e iniciou como titular diante do Atlético-MG neste sábado.