O Inter vive o pior momento na temporada de 2023. São três derrotas consecutivas, todas pelo Brasileirão. Na noite deste sábado (13), o algoz foi o Atlético-MG, que venceu por 2 a 0, no Mineirão. Na coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes lamentou o gol sofrido logo aos dois minutos de partida:
— Tomamos um gol com dois minutos. Era tudo o que não podia acontecer. Na segunda parte, modifiquei o sistema para dar uma segurança maior atrás e tentar igualar a ideia do Atlético-MG. Estávamos distantes mesmo com uma linha de quatro. Fiz uma linha de três, com dois alas mais na frente. Tivemos uma atuação melhor.
O sistema com três zagueiros foi elogiado pelo treinador, que deixou em aberto a possibilidade da formação ter continuidade.
— A equipe tem jogadores para fazer. Senão, não faria. Não adianta ficar imaginando algo se não temos os jogadores. Temos um acréscimo com o Lara. Ele dribla. Ganhamos um jogador com passagem pelo lado esquerdo. O nosso extrema quase sempre traz a bola para dentro. A outra coisa é que aproximamos mais os atacantes, ficando com dois mais próximos — ressaltou.
Sobre o momento de irregularidade, Mano Menezes disse entender as críticas vindas de parte dos torcedores.
— Eu acho que os torcedores têm razão. Viemos de uma série de derrotas. É o produto final que estamos oferecendo. Quando perdemos para o Athletico-PR, falei que entendia perfeitamente o que o torcedor estava fazendo. É assim. É o mesmo torcedor que nos elogiou no ano passado, quando mostramos algo muito melhor — pontuou.