O gol marcado contra o Metropolitanos, que decretou a vitória do Inter nos acréscimos da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, poderia representar vida nova para Alexandre Alemão. Entretanto, Luiz Adriano segue com prestígio junto à comissão técnica. Pelo menos, publicamente.
Questionado sobre as vaias direcionadas ao camisa 9 nesta terça-feira (18) e a possibilidade de revezar o centroavante, o técnico Mano Menezes desconversou.
— De períodos em períodos, aparece alguém para ser o Cristo da hora. E não tem Cristo. Se o time estiver bem, como esteve no Campeonato Brasileiro do ano passado, todos jogadores crescem individualmente. Esse é o papel do treinador e nós precisamos muito do torcedor. É assim que a coisa pode funcionar bem — comentou.
Anunciado no fim de fevereiro, Luiz Adriano disputou sete jogos até agora, completando 463 minutos em campo. Neste período, balançou as redes uma única vez, na goleada de 4 a 1 sobre o Esportivo, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.
Para efeitos de comparação, Alemão — que abriu a temporada como titular e perdeu o posto já na terceira partida do ano —, participou de 14 jogos (565 minutos em campo) e marcou três vezes: contra Caxias, Esportivo e Metropolitanos.
— Esse começo de ano não foi tão bom para mim. Mas, aos poucos, do fim do Campeonato Gaúcho para cá, tive boas entradas. Conversei com o professor (Mano Menezes) e com a comissão técnica e eles vieram me ajudando desde o começo. Contra o Fortaleza fiz um grande jogo, tive chances de gol, mas não consegui concluir, e hoje (terça-feira) fui corado com este gol. Fico feliz e agora é continuar o trabalho. Esta é a única resposta para fazer cada vez mais gols e ajudar o Inter — avaliou o próprio Alemão.
O Inter volta a campo no próximo domingo (23), às 11h, contra o Flamengo, novamente no Beira-Rio.
Compare os números de Luiz Adriano e Alemão em 2023:
Luiz Adriano
7 jogos (463 minutos)
Gols: 1
Finalizações: 10 (4 no gol)
Assistências para gol: 2
Assistências para finalizações: 6
Alemão
14 jogos (565 minutos)
Gols: 3
Finalizações: 12 (7 no gol)
Assistências para gol: nenhuma
Assistências para finalizações: 12
*Números do Footstats