Neste domingo (23), Abel Hernández saiu do banco de reservas do Peñarol para marcar um dos mais belos gols da temporada 2023. Fora de casa, o líder do Campeonato Uruguaio empatava com Plaza Colonia até os 52 minutos da etapa final, quando o centroavante anotou um golaço "de Puskas" e garantiu a vitória do Carbonero.
Depois de ser titular na Copa Sul-Americana, diante de América-MG e Milionários-COL, o ex-Inter foi escalado entre os reservas e, da casamata, onde assistiu aos gols na primeira etapa. Rodrigo Saravia, após jogada de Carlos Sánchez, abriu o placar para os visitantes. Pouco antes do intervalo, em cobrança de pênalti, o nigeriano Christian Ebere igualou o marcador.
O empate se arrastava pelo segundo tempo até que, aos 27 minutos, La Joya entrou no jogo. Somente nos acréscimos, porém, apareceu o gol da vitória. Depois da cobrança de escanteio mal sucedida, Mansilla realizou cruzamento do lado esquerdo, exatamente na direção da marca da cal. Lá estava o centroavante para acertar a bela finalização de bicicleta. A bola, caprichosamente, ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes do Plaza Colonia, levando os torcedores ao delírio nas arquibancadas do Estádio Centenário.
Confira o "golaço Puskas de Abel Hernández"
Através das redes sociais, o Peñarol deu muito destaque ao golaço marcado pelo centroavante, utilizando um vasto repertório de postagens em sequência. Entre vídeos, memes e menções à "La Joya", o Carbonero citou, até mesmo, uma possível concorrência ao próximo Prêmio Puskas, organizado pela Fifa.
Passagem pelo Beira-Rio
Abel Hernández chegou ao Inter em agosto de 2020, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, após ficar livre no mercado de transferências. À época, com 30 anos, o centroavante acumulava passagens pela Premier League e Serie A Italiana, além de disputas de Copa do Mundo e Copa América pela Seleção Uruguaia. Com a camisa colorada, foram 71 jogos e 15 gols marcados, incluindo o anotado no Gre-Nal 429. Em 2021, deixou o Beira-Rio rumo ao Fluminense.