O estado do gramado do Estádio do Vale foi protagonista no empate de 0 a 0 do Inter com o Novo Hamburgo, na noite deste domingo (5), pelo Gauchão. Após a partida, o técnico Mano Menezes assumiu os erros da sua equipe, mas foi duro nas críticas ao campo de jogo. Ele citou que quem organiza o Estadual deve cuidar do gramado até mesmo por respeito à competição.
— É quase impossível jogar futebol nesse campo. É um desrespeito com o futebol gaúcho. Quem diz que é preciso valorizar o Gauchão deveria fazer vistoria em dezembro e chamar atenção dos clubes com campo que sem a mínima condição de jogar. Esse gramado não tem a mínima condição. Não por acaso nenhum jogo aqui teve gol — avaliou, citando os outros empates em 0 a 0 do Noia em casa.
Apesar da crítica ao campo, Mano Menezes avaliou que faltou o Inter colocar mais a bola no chão, algo que, segundo ele, aconteceu na reta final, quando o Inter teve duas chances claras, com Wanderson e Alan Patrick.
— Mesmo sendo ruim para os dois, uma equipe mais técnica sofre mais. Essa é a primeira parte. A segunda é que a equipe competiu, disputou todas as bolas, mas em determinado momento a gente simplificou um pouco demais. Se tivesse feito o que fez no final, um pouco mais de lucidez e trabalho pelos lados para chegar com uma bola triangulada, teríamos tido mais chances para vencer. Mas desculpo os jogadores porque nesse campo é difícil — seguiu.
Passadas cinco rodadas, o Inter é vice-líder do Gauchão, mas tem apenas duas vitórias. Por conta disso, a distância para o líder Grêmio já é de seis pontos. O Colorado voltará a campo na quarta-feira, às 20h30min, para encarar o Caxias, no Beira-Rio.