O Inter cumpriu seu papel no Cristo Rei. Neste sábado, o Colorado venceu o Aimoré por 2 a 0 e ficou perto de confirmar a classificação para a semifinal do Gauchão. Na saída do gramado, os jogadores comemoram os três pontos e miraram o Gre-Nal de domingo (5), na Arena.
— A gente precisava vencer para obter a classificação. Nós pensamos apenas nesse jogo durante a semana. Agora vamos descansar e pensar no Gre-Nal. Vamos descansar, conversar com o Mano e trabalhar para fazer um grande jogo lá para sair com a vitória — declarou o zagueiro Rodrigo Moledo, o jogador do atual elenco mais experiente em Gre-Nal.
Tendo disputado e até marcado gol contra o Grêmio em sua primeira passagem pelo Inter, entre 2013 e 2014, o meia Alan Patrick projetou o seu primeiro clássico neste retorno ao clube.
— Agora é descansar, pensar no próximo final de semana e se preparar bem. É sempre bom jogar um Gre-Nal. Todos vocês sabem a grandeza não só aqui na região, mas dentro do nosso país. Todo mundo sabe o que representa o Gre-Nal. Estou feliz de estar de volta e motivado para voltar a jogar um Gre-Nal — afirmou.
Se Moledo e Alan Patrick são experientes em Gre-Nais, Pedro Henrique disputará seu primeiro clássico como profissional. Gaúcho, ele sabe bem o que significa o clássico e falou sobre como é ter o maior jogo do futebol do Rio Grande do Sul pela frente quando passa pelo que ele mesmo admitiu ser o momento mais especial de sua carreira.
— Não vou negar que agradeço a Deus por toda essa oportunidade que estou tendo, nunca escondi as minhas origens nem o quanto quero estar aqui. Estou sendo abençoado por todo o meu trabalho. Penso em fazer muitas coisas pelo Inter, estou muito feliz. Já tive momentos especiais na minha carreira, mas não vou negar, por tudo que existe dentro de mim, pelo sentimento de ser do Inter, de ter a família do meu lado — finalizou.
Com 19 pontos, o Inter está na vice-liderança do Gauchão e pode garantir a vaga na semifinal já nesta segunda. Para isso, basta que o Juventude não vença o Caxias no clássico Ca-Ju.