Terceiro reforço do Inter para a temporada de 2023, Gabriel Baralhas chega para suprir a carência de volantes no Beira-Rio. E, apesar de não ter a artilharia como uma das virtudes, traz consigo uma experiência curiosa no currículo: marcou um gol que ajudou seu antigo clube Atlético-GO a eliminar o Nacional-URU, de Luis Suárez, hoje no Grêmio.
O confronto ocorreu pelas quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. No jogo de ida, a equipe brasileira já havia vencido em Montevidéu por 1 a 0. Na volta, em Goiânia, o volante anotou o segundo gol da vitória por 3 a 0. O centroavante uruguaio, que recém havia retornado ao Parque Central, entrou na segunda etapa.
Questionado sobre as lembranças daquela partida e provocado a projetar um possível reencontro em Porto Alegre, despistou:
— Isso daí é passado. (Tenho) boas lembranças, (Suárez) é um grande jogador, mas eu tenho que pensar no Internacional. Não me preocupo com o que acontece lá do outro lado. Tenho que focar no que acontece aqui no dia a dia, para que a gente esteja preparado para os jogos. Então, o que acontece lá, fica lá. Estou focado especialmente aqui, minha cabeça está aqui. Não importa o Suárez e nada mais. O que importa é aqui.
Revelado no Ituano, Baralhas atuava no Atlético-GO desde 2020. O atleta de 24 anos teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pela diretoria colorada por R$ 5 milhões, que serão pagos de forma parcelada. O vínculo com o Inter vai até dezembro de 2025.