A atacante Fabi Simões confirmou, nesta quinta-feira (1º), que não permanecerá no Inter na próxima temporada. Em entrevista a GZH, a atleta afirmou que gostaria de seguir vestindo a camisa colorada, mas que não chegou a um acerto salarial com o clube — que queria reduzir seu salário.
Desde 2019 em Porto Alegre, Fabi Simões completou 86 jogos e 47 gols pelo Inter. Com isso, também tornou-se a maior artilheira do clube desde a reabertura do departamento feminino. São nove gols a mais do que a vice-artilheira, a atacante Shashá, que atualmente está no São Paulo.
No Gre-Nal, Fabi Simões também foi soberana. Em 21 de setembro de 2019, estreou no clássico e marcou seu primeiro hat-trick. Com três gols dela e um de Júlia Daltoé, o Inter venceu por 4 a 0 na terceira rodada do Gauchão Feminino. Depois, Fabi voltou a balançar as redes em outras seis oportunidades diante do Grêmio. Com nove gols, a maior artilheira do clássico ganhou o apelido de "Mulher Gre-Nal".
— Foi muito bom, foi um dos clubes que mais recebi carinho e apoio da torcida. O apelido que o Inter me deu (Mulher Gre-Nal). É um time que vou torcer para o resto da minha vida. Fiz história aí, gosto muito daí, do jeito que as pessoas me tratavam, os torcedores. Isso não tem preço para um atleta, não tem dinheiro que pague. Fiquei muito triste, chorei bastante, fiquei bem emocionada antes de assinar o contrato (com o novo clube) — falou em entrevista a GZH.
Na temporada em que o time gaúcho chegou à final de Brasileirão, Ladies Cup e Estadual, foram 31 jogos, 11 gols e quatro assistências dela. Com isso, Fabi foi a vice-artilheira da equipe em 2022. A atacante despede-se do Inter, também, com três títulos do Gauchão Feminino.
Fabi Simões pelo Inter
- 86 jogos
- 47 gols
- 3 títulos do Gauchão
- maior artilheira do clube
Fabi Simões no Gre-Nal
- 11 jogos
- 9 gols
- maior artilheira do clássico
Fabi Simões em 2022
- 31 jogos
- 11 gols
- 4 assistências
- vice-artilheira do Inter