A possibilidade de Edenilson se transferir para o Atlético-MG é mais uma vez um dos assuntos do mercado de fim de ano. Se na última temporada o meio-campista optou por permanecer no Inter, dessa vez o desfecho pode ser diferente. No entanto, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou que os mineiros ainda não têm condições financeiras para comprar o jogador.
— O Edenilson é um grande jogador, pegou Seleção. O Coudet o conhece bem e eu também, mas ele tem contrato com o Inter por mais dois anos, é um jogador importante lá. Nós não temos essa condição financeira hoje. Temos que continuar vendendo jogadores e reforçando nosso elenco ao mesmo tempo. Os tempos de movimentos às vezes não fecham — explicou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
Edenilson tem contrato com o Inter até 2024 e, para liberá-lo, a diretoria espera uma boa contrapartida. Embora entendam que o ciclo do jogador no Beira-Rio está acabando, a saída não será facilitada. Uma eventual venda do lateral-direito Guga, que interessa ao Real Bétis, pode facilitar o negócio.
— Na minha opinião, o Edenilson poderia ser titular em quase todos os times da Série A. Isso valoriza o atleta, mas infelizmente não é a opinião de parte dos torcedores. Nós contamos com esse atleta e vamos tratar deste tema (transferência) de uma forma muito cuidadosa. Neste momento, não temos propostas por ele. Se tivéssemos, estaríamos avaliando — disse o presidente Alessandro Barcellos.
Mesmo sem uma proposta oficial, Inter e Atlético-MG já conversaram sobre a possibilidade de negociação de Edenilson. A hipótese levantada de uma troca de jogadores, porém, foi refutada por ambos clubes.
— Nós não temos esta cultura aqui. Por quê? Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem, e quer levar vantagem. Muito difícil equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, será em outro modelo — declarou Caetano.
Além do Atlético-MG, Santos e São Paulo também consultaram os empresários de Edenilson para tentar a contratação do jogador.