Ficou para a véspera da partida do Inter contra o Palmeiras a definição se Johnny estará à disposição. Em recuperação de lesão no joelho direito, o volante, pelo segundo dia consecutivo, foi preservado da atividade no CT Parque Gigante. Com isso, ele é o principal mistério para a última rodada do Brasileirão.
A lesão, que é considerada leve pelo Colorado, ocorreu no Morumbi na vitória contra o São Paulo. No retorno a Porto Alegre, o exame apontou o grau simples. Desta forma, o tratamento convencional foi adotado com projeção de volta o mais breve possível aos gramados.
Mesmo não convocado para a disputa da Copa do Mundo, o jogador nutre expectativa de ser alternativa em qualquer eventualidade. Por isso, poderá seguir mantendo a forma física até o início do torneio. A utilização contra os paulistas será decidida pela comissão técnica no treinamento deste sábado (12), o último antes do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Caso Johnny seja vetado, Matheus Dias, promessa da base, será alçado ao time principal pela primeira vez como titular. Ele fez a estreia na capital paulista. Não há outras alternativas em virtude das lesões de Edenilson, Liziero e Gabriel.