Embora a distância para o Palmeiras, líder do Brasileirão, esteja em nove pontos (podendo aumentar para 12 nesta quinta-feira), o 0 a 0 entre Flamengo e Inter foi bastante valorizado por Mano Menezes. Em entrevista coletiva, o técnico citou os desfalques colorados no Maracanã e fez uma comparação com os resultados dos rivais por uma vaga na Libertadores 2023.
— É bastante significativo. Claro que a vitória é sempre um objetivo maior, mas temos que nos comparar com os concorrentes de G-4. O Fluminense tomou a virada em Goiânia, o Corinthians não conseguiu fazer os três pontos contra o último lugar, e nós mantivemos a distância em relação ao Flamengo — disse o treinador.
No primeiro turno do Brasileirão, o Inter venceu o Flamengo no Beira-Rio. Agora, em terras cariocas, saiu com um ponto somado. O aproveitamento diante dos times do topo da tabela tem sido positivo para o Colorado, algo que é exaltado por Mano Menezes.
— Se fizermos um levantamento dos nossos jogos contra os times da ponta da tabela, certamente teremos superioridade. Isso me deixa feliz, é resultado de um trabalho árduo, que precisa ser muito elogiado. Principalmente na entrega dos jogadores, do profissionalismo no dia a dia para atingir esse objetivo — destacou.
Diante do Flamengo, o Inter não contou com seu tripé de meio-campo titular — Gabriel, Johnny e De Pena. Como reposição, Mano Menezes posicionou Edenilson e Liziero como volantes e Alan Patrick mais avançado. Mesmo assim, o empate só foi conquistado com uma sólida atuação do sistema defensivo.
— A nossas questões (desfalques) agravaram essa dificuldade, por não termos tantos jogadores em um setor vital. Felizmente, tivemos Edenilson, junto com Liziero, em uma função mais atrás, e sustentaram bem. Quando você não consegue ter volume, precisa ter ideias claras de como se defender. Um time não pode ser de uma nota só. Todo mundo quer atacar, mas nem sempre você consegue fazer. Contra um adversário de alto nível, você precisa ser completo, pois não escolhe como o jogo se desenrola — explicou o treinador Colorado.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (9) diante do Goiás. O confronto no Beira-Rio ocorre às 11h.