Restam oito jogos para o Inter encerrar sua participação no Brasileirão. No vice-liderança, com 54 pontos, o Colorado está muito próximo de confirmar uma vaga direta na Libertadores 2023. No entanto, mesmo estando nove pontos atrás do líder Palmeiras (a distância pode subir para 12 caso os paulistas vençam nesta quinta), ainda há esperança de briga pelo título.
— A gente tem que fazer a nossa parte, não perder o foco e trabalhar jogo a jogo. Se mesmo nós fazendo o nosso melhor, o Palmeiras ser o campeão brasileiro, é mérito deles. Não pode é eles não fazerem a parte deles e nós a nossa parte. Aí fica uma frustração muito grande — destacou o técnico Mano Menezes.
Embora tenha mantido a chama do título acesa, Mano foi realista na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, na última quarta-feira, garantindo que o Inter briga neste momento por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
— Hoje a briga é pela vaga direta na Libertadores. O Inter está desde a nona rodada entre os sete primeiros e foi crescendo. É exatamente isso que nós temos que fazer — disse o comandante.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (9) diante do Goiás. O confronto no Beira-Rio ocorre às 11h.