O grupo de jogadores do Inter voltou às atividades, na manhã desta segunda-feira (31), debaixo de muita chuva e frio no CT do Parque Gigante. Após alguns momentos de espera por conta das condições climáticas, atletas e comissão técnica foram a campo para realizar um treinamento que teve apenas o período de aquecimento aberto para observação da imprensa.
A forte chuva e vento chegaram a propiciar momentos inusitados. Em determinado instante, duas goleiras móveis, que são utilizadas para treinamentos dos goleiros e trabalhos de campo reduzido foram deslocadas por 10 metros devido às rajadas de vento na Zona Sul de Porto Alegre.
Com as voltas confirmadas de Bustos, Johnny, Alexandre Alemão, que não atuaram contra o Ceará por conta de uma virose e Gabriel Mercado, recuperado de lesão, Mano Menezes ganha reforços importantes para tentar manter a vice-liderança do Brasileirão. Para isto basta pontuar diante do América-MG, na quarta-feira (2), em Belo Horizonte.
Dos quatro atletas que voltam a ficar à disposição, apenas Mercado não tem confirmação de retorno à titularidade. Por estar sem atuar desde há quatro rodadas, o argentino deve começar no banco de reservas e a zaga seguir com Rodrigo Moledo e Vitão.
A viagem para Belo Horizonte acontecerá no final da tarde desta segunda. Em Minas Gerais, o Inter irá treinar no CT do Atlético-MG, na terça-feira. O time para encarar o América-MG deve ter: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.
Inter e América-MG jogam na quarta-feira na Arena Independência, às 16h. A partida é válida pela35ª rodada do Brasileirão.