Com o triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo (16), o Inter alcançou a marca de 11 partidas sem perder no Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado por Braian Romero, aos 22 minutos do segundo tempo. Após o confronto, o técnico Mano Menezes elogiou a capacidade da equipe de se adaptar às dificuldades encontradas diante dos cariocas.
— Sofremos no início, pois estávamos distanciados. Depois, trocamos o Edenilson mais para dentro, com o Alemão caindo na direita. Aí começamos a criar jogadas de ataque. Voltamos melhor no segundo tempo e fizemos o gol. Sustentamos até o final. A equipe está de parabéns. É cada vez mais difícil. Certamente estamos fazendo a nossa parte muito bem feita. Isso me deixa extremamente feliz — destacou.
Mano Menezes valorizou o momento vivido pelo Inter na temporada. No período em que não foi derrotado na competição nacional, os gaúchos obtiveram oito vitórias e três empates.
— Sempre é difícil jogar aqui. O Botafogo já cresceu bastante, embora ainda tenha dificuldade de fazer o resultado dentro de casa. A gente pensou o jogo dentro daquilo que vem sendo a nossa ideia. Cuidar do adversário e não descuidar da gente. Não adianta nada, no momento que estamos na competição, vir aqui e querer só se defender. Isso geralmente termina mal. Temos uma equipe capaz de jogar — pontuou.
Com o resultado no Rio de Janeiro, o Colorado diminuiu a desvantagem para o líder Palmeiras, que agora é de oito pontos, faltando seis rodadas para o fim do campeonato. O treinador, no entanto, mostrou cautela sobre a possibilidade de alcançar os paulistas:
— Quando você se aproxima um pouco mais, o que é um fato raro, é inevitável que os comentários surjam. Mas nós não podemos perder o foco do que estamos disputando efetivamente. Vamos continuar fazendo a nossa parte. Temos a melhor campanha do returno. Isso é um crescimento do trabalho. Vamos continuar fazendo, sem olhar para o lado. Daqui a pouco, uma coisa que está próxima pode escapar. As diferenças ainda são pequenas entre os primeiros.