O Inter chega com um reforço a mais para a decisão diante do São Paulo, pelas semifinais do Brasileirão Feminino. Referência dentro e fora das quatro linhas, Fabi Simões chega em plenas condições para o jogo do Morumbi, nesta segunda-feira (12), depois da recuperação de um trauma muscular.
Quem garantiu o estado físico da camisa 7 foi o próprio técnico Maurício Salgado na chegada da delegação à capital paulista, neste domingo (11).
— Este é outro fator que nos dá uma confiança maior. A Fabi tinha ficado um período parada, voltou ainda com resquícios da lesão. Obviamente, isso tem um impacto, apesar de toda a doação dela. Esta pausa serviu para ela se recuperar bem. A Fabi está 100% — destacou Maurício à reportagem de GZH.
Para estar em campo na partida de ida contra o São Paulo, a atleta chegou a trabalhar em três turnos. Às vésperas do início das semifinais, ela passou por um teste de campo, que garantiu a presença no jogo do Beira-Rio. No entanto, pelo pouco tempo de recuperação, era possível perceber que a atacante ainda não estava nas condições ideais.
O que foi determinante para a recuperação da camisa 7 foi o período de pausa entre a decisão em Porto Alegre e a volta em São Paulo, em virtude da Data Fifa. No mata-mata anterior, diante do Flamengo, Fabi acabou sendo preservada do jogo da volta. No Rio de Janeiro, ela foi peça decisiva para a construção da vantagem por 3 a 1.
Novamente, fora de casa, Fabi Simões se torna mais um alicerce para a busca de um feito inédito: a classificação para a final do Brasileiro Feminino. Com o resultado de empate na ida, qualquer vitória simples coloca as Gurias Coloradas na decisão do título e na Libertadores de 2023.