O São Paulo tenta a contratação do atacante Pedro Henrique, do Inter. O clube paulista entrou em contato com a direção colorada e com o estafe do jogador e prepara uma proposta oficial para o final da temporada. Em um primeiro momento, contudo, os colorados não têm a intenção de se desfazer do jogador.
Mesmo na reserva, Pedro Henrique tornou-se um jogador importante no time de Mano Menezes, entrando regularmente e sendo decisivo nos jogos. Até agora, o atleta ganhou uma sequência como titular apenas quando Wanderson esteve lesionado. Contudo, mesmo quando inicia no banco, o atacante é presença certa no segundo tempo.
Com contrato com o Inter até junho de 2024, Pedro Henrique foi contratado do Sivasspor-TUR por 1 milhão de euros, em abril. Gaúcho de Santa Cruz do Sul, o atleta caiu nas graças da torcida especialmente após o gol marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, que rendeu a classificação para as quartas de final. Neste sábado (10), o atacante foi decisivo mais uma vez, dando assistência para o gol de Alemão na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá.
Conforme apurado por GZH, o São Paulo monitora Pedro Henrique desde o empate por 3 a 3 entre as duas equipes, no dia 20 de julho. Na ocasião, o jogador marcou os dois primeiros gols colorados e foi o grande destaque da partida.
Contudo, mesmo nos bastidores, o clube paulista considera difícil a negociação. Como o jogador está valorizado, o Inter não pretende negociá-lo. Ainda assim, uma proposta deve ser apresentada ao final do ano.