Pedro Henrique retornou à Expointer após 15 anos. Em 2007, ele esteve na feira com a escola. Agora, jogador do Inter, foi um dos convidados da Confraria do Pedro Ernesto. Na entrevista, o atacante colorado revelou que o clube pretende brigar no topo do Brasileirão, seja por uma vaga na Libertadores ou até o título.
— Primeiro é ficar no pelotão da frente, que é muito competitivo, com Flamengo e Palmeiras. Não é sonhar, mas realizar o trabalho. Considero título quando a gente conquista troféu, botar uma medalha no peito. Conquistar uma vaga na Libertadores já é um grande objetivo. Ir subindo escadas, quem sabe brigar por algo grande — disse Pedro Henrique na Rádio Gaúcha.
A vitória sobre o Juventude fez o Inter subir para a quinta colocação do Brasileirão, com os mesmos 42 pontos de Fluminense e Corinthians, que estão logo na frente, e um a menos que o vice-líder Flamengo. A distância para o líder Palmeiras, porém, é de oito pontos.
— A gente vem vivendo um bom momento, uma escadinha de evolução, com a torcida novamente abraçando depois das emoções positivas e negativas que vivemos. Mas com pé no chão de saber que temos grandes objetivos até o final do campeonato — afirmou o atacante.
Neste domingo (4), o Inter enfrenta o Corinthians pela 25ª rodada do Brasileirão. O Colorado busca quebrar o tabu de nunca ter vencido na Arena Itaquera.