A partida com o Bragantino poderia marcar uma mudança no sistema defensivo colorado. Sem Bustos e Weverton, o Inter teria como alternativa simples para a lateral direita a alocação de Mercado para o setor com a entrada de Moledo no miolo. Mas os treinos até o momento indicam outro caminho. Mano Menezes deverá optar pela segurança da dupla de zaga, mesmo que lance uma novidade do lado.
Segundo a comissão técnica, o menor problema seria, de fato, escalar um novo lateral. Vitão e Mercado estão consolidados e são donos de uma marca importante. Juntos na zaga, só perderam uma vez, o confuso 3 a 2 para o Botafogo, no qual o argentino chegou a fazer o terceiro, que acabou anulado.
Mercado, aliás, goza de grande prestígio entre os colorados. Mano elogiou sua atitude de ter ido jogar em Goiânia, contra o Atlético, apenas dois dias depois do nascimento de sua filha, Isabel.
Vitão também vive grande momento. Constantemente exaltado por comissão técnica e torcida, o jogador que pertence ao Shakhtar será uma das prioridades de contratações em 2023. A tendência é de que o Inter tenha de pagar o equivalente a R$ 12 milhões.
Os nomes mais cotados para ocupar a vaga em aberto são Matheus Dias, volante da base que já atuou na função no sub-20, e Igor Gomes, zagueiro contratado em agosto e que ainda não estreou. Mano terá mais quatro sessões de treinos antes de confirmar a equipe. Mas a dupla de zaga não deve ser mexida.