Após o empate frustrante em 0 a 0 com o Bragantino, o Inter terá mudanças na sua escalação para o confronto diante do Santos, no sábado (1º), no Beira-Rio. Bustos e Johnny voltam a estar à disposição e Gabriel Mercado será desfalque pelo terceiro cartão amarelo recebido após o apito final.
Na lateral-direita, Bustos cumpriu suspensão e retoma naturalmente a titularidade. Johnny, que retornou da convocação da Seleção dos Estados Unidos, também volta imediatamente ao time, na vaga de Edenilson. No miolo de zaga, a tendência é de que Gabriel Mercado seja substituído por Rodrigo Moledo.
Mesmo com as três mudanças já esperadas, há possibilidade de o técnico Mano Menezes fazer outras mudanças. O pouco tempo de recuperação até a partida contra o time da Vila Belmiro pode fazer com que atletas mais desgastados sejam poupados, como Alan Patrick. Se o camisa 10 realmente não iniciar a partida, a tendência é que Mauricio retome vaga no time inicial.
Outro fator a ser levado em consideração para a montagem da equipe e do banco de reservas é a situação dos atletas entregues ao Departamento Médico. Daniel, titular do gol colorado e afastado por um trauma no olho direito, ainda não tem confirmação de retorno diante do Santos. Wanderson, que ainda se recupera de um desconforto muscular, também será reavaliado na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira (29).
O tempo de recuperação antes e após a partida contra os paulistas também é outro ponto que será avaliado para que a escalação do jogo de sábado seja montada. O elenco colorado terá apenas dois treinos antes do enfrentamento com o Santos. Além disso, após o confronto, o Inter terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. Um provável Inter para enfrentar o Santos tem Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena, Alan Patrick (Mauricio) e Pedro Henrique; Alemão.