O Inter conquistou uma dupla de laterais confiáveis após muitas temporadas e contratações. Fabrício Bustos e Renê foram buscados no decorrer de 2022 e assumiram posições na equipe de Mano Menezes. Com ambos em campo, os resultados são positivos.
O argentino foi buscado junto ao Independiente. Com pré-contrato assinado para chegar em agosto, o Colorado bancou valores para trazê-lo de forma antecipada. Apesar da estreia diante do Globo-RN, na eliminação da Copa do Brasil, ele tem 36 jogos no futebol brasileiro. Ganhou 18 partidas, empatou 13 vezes e perdeu cinco.
O aproveitamento de Bustos no Colorado é de 62%. Ele tem dois gols marcados e já soma cinco assistências. O estrangeiro assinou com o clube até o final de 2024.
Já Renê tem 23 confrontos com a camisa do Inter. Após ser liberado pelo Flamengo no mês de abril, ele completou cinco meses de Beira-Rio último domingo (18). Ainda não conseguiu balançar as redes, mas colaborou com passes para gols diante do Guaireña e do Corinthians.
O aproveitamento do lateral-esquerda pelo Inter é de 65,2%, com 12 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. O contrato com o atleta de 30 anos foi assinado até o final de 2024
Os números com ambos os laterais à disposição de Mano Menezes são positivos, já que apenas uma derrota foi registrada no período. Foi contra o Fortaleza, em agosto, quando o treinador preservou titulares projetando o embate contra o Melgar. Na ocasião, o argentino atuou os 90 minutos, enquanto o brasileiro ingressou no intervalo, quando o confronto já estava 1 a 0 para time cearense.
Com Bustos e Renê em campo, o Inter enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (19), às 20h, pela 27ª rodada do Brasileirão.