Os enfrentamentos entre Inter e Corinthians já há algum tempo deixaram de ser um mero confronto entre dois grandes do futebol brasileiro. Desde as polêmicas envolvendo o Brasileirão 2005 e a Copa do Brasil 2009, colorados e corintianos nutrem uma forte rivalidade. Pois no duelo deste domingo (4), em Itaquera, a disputa estará ainda mais acirrada por se tratar de um confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos, Inter e Corinthians dividem a quarta colocação do Brasileirão, com vantagem paulista nos critérios de desempate. Além de abrir três pontos sobre o adversário, uma vitória no jogo marcado para as 16h possibilitará, ou aos gaúchos ou aos paulistas, a manutenção do sonho de alcançar o líder Palmeiras, que hoje tem oito pontos de vantagem.
No lado colorado, a escalação foi encaminhada pelo técnico Mano Menezes em um treino na manhã deste sábado (3), ainda em Porto Alegre. Sem desfalques, o treinador irá repetir a escalação da goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, na última segunda (29), com Johnny e Maurício na equipe titular. Na delegação, a novidade foi a volta de Rodrigo Moledo, recuperado de lesão muscular.
O time do Inter terá: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson e Alemão.
Já no Corinthians, o mistério fica por conta do substituto de Du Queiroz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A principal aposta, por sua vez, é o ex-colorado Yuri Alberto, que vive um momento de ascensão no clube após as boas atuações em jogos decisivos da Copa do Brasil.
O provável time do Corinthians para encarar o Inter tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians e Inter enfrentam-se neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians, em um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.