O Inter assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas ainda tem uma distância de oito pontos para o líder Palmeiras faltando 12 rodadas para o término da competição. Diante deste cenário, GZH consultou colunistas sobre a possibilidade de o Colorado ainda poder conquistar o título da competição. Confira:
Marcelo De Bona, narrador da Rádio Gaúcha
"O Inter deve focar a atenção na vaga direta para a Libertadores do ano que vem. São muitos os times na disputa em um campeonato marcado pelo equilíbrio na parte de cima da tabela. Nesse momento, a possibilidade de título passa longe do Beira-Rio. Ela depende muito mais dos tropeços do Palmeiras do que da eficiência colorada. É improvável. O Inter, no entanto, pavimenta um caminho interessante para 2023. Pelos reforços que deram certo e, principalmente, pela continuidade de Mano Menezes."
Filipe Gamba, colunista de GZH
"Entre a esperança e o otimismo, há uma realidade que não sugere ao Inter sonhar com o título brasileiro. Por mais paradoxal que possa parecer, o segundo colocado não luta pela taça. Dois aspectos preponderantes norteiam minha convicção. A qualidade indiscutível do líder e a vantagem de oito pontos. Há três rodadas, entendia que o Flamengo polarizaria a disputa com o Palmeiras, no entanto, os tropeços contra Ceará e Goiás deixaram o caminho aberto para mais uma conquista dos paulistas. Ao Inter, caberá disputar a Libertadores ingressando diretamente na fase de grupo."
Marcos Bertoncello, colunista de GZH
"É complexo imaginar o Inter terminando o Brasileirão com o título brasileiro sem uma arrancada histórica tal qual a do time do Abel Braga na edição de 2020, quando alcançou nove vitórias consecutivas. Claro que a queda de produção do Palmeiras é necessária. Os palmeirenses dependem apenas deles mesmos para ser campeão. Sem dividir atenções com copas, Abel Ferreira e seus comandados terão foco exclusivo no campeonato nacional. Somente uma combinação de muitas variáveis para o Colorado conseguir a façanha de levantar a taça em novembro."