O goleiro Daniel vem sofrendo críticas pelas falhas cometidas durante a temporada de 2022 — como a do gol sofrido pelo Inter contra o Corinthians no último domingo. Isso faz com que o Colorado vasculhe o mercado em um busca de um novo goleiro para 2023.
Aos 28 anos, o atual camisa 1 só passou a atuar com regularidade a partir do ano passado. Antes disso, o atleta amargou a reserva por mais de dez anos e, na maioria das vezes, sequer ficava no banco, à sombra de Alisson, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, entre outros.
Algumas opções surgem como possibilidades para o Inter pensando na próxima temporada. GZH traz uma lista de cinco jogadores que poderiam assumir a camisa 1 do Colorado.
Diego Alves (Flamengo)
Aos 37 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro. Mas o clube carioca não vai oferecer a renovação de vínculo com o jogador. Durante a carreira, foi titular na Europa (no Valencia), onde duelou contra grandes jogadores do futebol mundial, como Messi e Cristiano Ronaldo. Desde que retornou ao Brasil, foi bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
John (Santos)
Ainda que tenha boas atuações nas últimas temporadas, o goleiro segue reserva de João Paulo no time paulista. Recentemente, o técnico Lisca admitiu que o goleiro pode deixar o clube no início da próxima temporada. Na janela de transferências do meio do ano, o jogador recebeu propostas de São Paulo e Botafogo. Cria da base do Santos e com passagens pela seleção brasileira de base, o goleiro tem apenas dois jogos nesta temporada. Com 26 anos, poderia assumir a titularidade colorada.
Gatito Fernández (Botafogo)
Experiente, o paraguaio é titular indiscutível do time carioca há cinco temporadas (ficou sem jogar em 2021). Filho de Gato Fernández, que passou pelo Inter entre 1991 e 1993, o goleiro tem sido peça fundamental no Botafogo. É uma das opções para garantir mais experiência no gol colorado.
Walter (Cuiabá)
Reserva de Cássio no Corinthians por um bom tempo, o goleiro foi em busca de mais minutos no Cuiabá — esteve emprestado na temporada passada e foi comprado em 2022. É uma das peças fundamentais de uma das melhores defesas do Brasileirão deste ano. Primeiro clube fora do Z-4, o Cuiabá é dono da quarta melhor defesa do Brasileirão. Em 25 jogos, levou apenas 24 gols. Só levou dois ou mais gols em quatro oportunidades (Santos, São Paulo, América-MG e Flamengo).
Rossi (Boca Juniors)
O argentino já foi sondado pelo Flamengo e pelo Grupo City, mas o Boca Juniors fez jogo duro para liberá-lo. É titular indiscutível do time argentino e um dos pilares da equipe de Battaglia. Tem experiência internacional e bagagem para assumir a camisa 1 do Inter.