A atuação da equipe na última quinta-feira (4), no Peru, foi ruim. Mesmo assim, tivemos destaques individuais que conseguiram levar o time nas costas em momentos da partida. Edenilson e Daniel foram os diferentes em uma equipe que não funcionou e mostraram porque são essenciais para os próximos jogos.
No caso do nosso goleiro, não sei se é necessário a preservação na partida contra o Fortaleza, neste domingo. Por outro lado, os jogadores de linha devem ser poupados pelo técnico Mano Menezes. Edenilson, por exemplo, não podemos sofrer o risco de perder a presença dele no jogo de volta.
Deixar de usar jogadores titulares em Fortaleza não significa não estar com vontade de ir longe no Campeonato Brasileiro. Acontece que a curto prazo precisamos desta classificação na Sul-Americana, e o jogo de ida no Peru já demonstrou que não teremos uma tarefa fácil mesmo jogando no Beira-Rio.
Lembrando que contra o time nordestino pelo Brasileirão teremos à disposição Alan Patrick e Taison, que precisam de ritmo de jogo por estarem voltando de lesão.
De forma estratégica, conseguindo a classificação na Sul-Americana, o Inter precisa pensar melhor a partida de ida. O Colorado necessita ter mais ambição pela vitória nos jogos de ida para conseguir pensar melhor a sequência do calendário e não ficar tão preocupado com preservar jogadores e equilibrar a força do time nas duas competições.
Mesmo o empate não sendo um mau resultado, não estamos tranquilos para a volta. A corda segue esticada, e isso pode ser perigoso.