Desde a eliminação colorada na Sul-Americana, alguns assuntos entraram em pauta para entender o momento do clube e também encontrar soluções para que o Inter volte a ser vencedor. A qualidade do elenco foi questionada e a manutenção de atletas que estão há algum tempo no vestiário viraram pauta, entre outros assuntos. Apesar da vitória contra o Fluminense, ainda existe desconfiança por parte da torcida.
Até porque nesta temporada fizemos grandes jogos contra adversários fortes e depois fracassamos. Entendo a procura por “culpados”. No fim das contas, é tudo com o objetivo de ver o Inter na melhor posição. Só que além de encontrar os problemas, é preciso focar em soluções para melhorar a equipe.
Não temos um elenco robusto como outros clubes brasileiros, mas vejo alternativas interessantes que não estão recebendo oportunidades de jogar. Lucas Ramos e, principalmente, Estêvão, em alguns momentos mostraram que podem agregar qualidade ao time e têm aparecido pouco na equipe. São jovens e precisamos de calma para ver os dois jogando, mas podem fazer parte de uma renovação interessante, além de ser uma ótima maneira de gerar renda para o Inter.
Sinto falta de atletas da base com posição de destaque dentro de campo. Na semana passada, o Athletico Paranaense garantiu classificação na Libertadores com um gol nos minutos finais marcado por Vitor Roque. Ele tem 17 anos. Se destacou, tem recebido espaço e está amadurecendo ainda com pouca idade.
Precisamos ousar e aproveitar mais o talento dos guris que estão no Beira-Rio!