Recuperado de dores no joelho esquerdo, o volante Edenilson treinou pela terceira vez seguida, na manhã desta sexta (19), e está liberado pelo departamento médico do Inter. Apesar das contestações da torcida, o meio-campista deve ser titular contra o Avaí, na segunda (22). A atividade foi marcada por um intenso trabalho de finalizações e, pela primeira vez na semana, por esboço de escalação, neste caso, sem presença da imprensa.
Vetado do jogo contra o Fluminense por conta de um edema no joelho esquerdo, Edenilson foi liberado para treinar na última quarta (17). Porém, segundo o clube, sua utilização dependeria da reação do jogador aos trabalhos da semana. Como não sentiu dores até esta sexta (19), o volante está liberado para viajar a Florianópolis, e a sua utilização no time titular depende apenas do técnico Mano Menezes.
O único motivo que, em tese, poderia tirar o camisa 8 da equipe é o ambiente de tensão pelo qual passa o jogador, bastante criticado após a eliminação na Sul-Americana para o Melgar-PER. Porém, como o jogo contra o Avaí é fora de casa, a tendência é de que o volante seja titular. A partir das rodadas seguintes, porém, é que Mano terá que administrar a situação do atleta nos jogos no Beira-Rio, com a presença do torcedor.
Na parte inicial do treino desta sexta (19), o treinador deu ênfase às finalizações. Na sequência, a imprensa foi convidada a se retirar, e, com portões fechados, foi feito o primeiro esboço de escalação, atividade decisiva para a partida de segunda (22). A principal dúvida está no meio-campo, onde Alan Patrick e Maurício disputam uma vaga. Já no gol, há uma mudança certa: suspenso, Daniel dá lugar a Keiller.
O provável time do Inter para enfrentar o Avaí tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Carlos de Pena; Edenilson, Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson; Alemão.
Mano terá mais duas atividades para encaminhar a equipe antes da viagem a Florianópolis, no domingo (21). O jogo na segunda (22), na Ressacada, está marcado para às 20h.