A expulsão de Alexandre Alemão, aos 19 minutos do segundo tempo, fez o Inter adotar uma postura ainda mais cautelosa diante do Melgar para segurar o empate na Sul-Americana. Com grande atuação do goleiro Daniel, a estratégia funcionou. Para o meia Mauricio, o 0 a 0 foi um bom resultado.
— O primeiro tempo foi complicado, faltou alguns encaixes, mas a gente melhorou para o segundo tempo e conseguiu defender bem as bolas cruzadas com o Vitão. Conseguimos manter um bom resultado. Com a expulsão, a gente acabou tendo que segurar mais o jogo. É uma decisão, são dois jogos. Então, a gente segurou aqui pra poder decidir em casa — disse o meia.
Mauricio foi substituído por Alan Patrick logo após a expulsão de Alemão. Com o companheiro voltando de lesão, a concorrência por um espaço no meio-campo colorado aumentou.
— Cada um pode corresponder bem. O Alan voltou de lesão depois de um tempo fora, e todo mundo que está ali quer fazer o seu melhor. Tanto eu, quanto o Alan ou o Taison vai dar conta do recado — destacou Mauricio.
O Inter volta a enfrentar o Melgar na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio. Antes, porém, encara o Fortaleza pelo Brasileirão, no domingo (7).