Após o empate do Inter com o Melgar, em 0 a 0, na noite de quinta-feira (4), o técnico Mano Menezes aproveitou para elogiar a qualidade da equipe peruana, que tinha, até o momento, 100% de aproveitamento como mandante na Sul-Americana. Por conta da dificuldade encontrada em Arequipa, o treinador valorizou o resultado conquistado pelo clube gaúcho.
— Fizemos uma primeira parte (dos 180 minutos), que tira a vantagem que o mandante poderia ter. Não deixamos o adversário ter essa vantagem, como deixamos o Colo-Colo ter na fase anterior. O Melgar é uma equipe mais equilibrada, que maneja as situações de jogo com competência — pontuou.
Na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio, o Colorado precisa apenas de uma vitória simples no tempo normal para garantir classificação às semifinais. Mano Menezes, no entanto, não enxerga a tarefa como simples.
— Só não deixamos o adversário abrir uma vantagem. Não vamos nos iludir com facilidades que não teremos — afirmou, destacando a necessidade de atenção durante toda a partida:
— Vamos estar preparados para fazer 90 minutos intensos e construir a vitória e a classificação.
Antes de decidir vaga na próxima fase da competição continental, o Inter entra em campo no domingo (7), contra o Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão.