O Avaí recebe o Inter, na noite desta segunda-feira (22), com a necessidade de vencer para deixar o Z-4 do Brasileirão. A sentença foi dada pelo jornal ND, de Florianópolis, que recorda já no título o fato de o clube catarinense estar há cinco rodadas sem vencer no campeonato.
No momento que a bola rolar no Estádio da Ressacada, os donos da casa estarão na 17ª colocação, com 23 pontos. Porém, a matéria ressalta que, graças ao empate do Cuiabá com o Atlético-GO, "um resultado positivo pode tirar o time de Eduardo Barroca do fundo do poço".
Ao mesmo tempo, o colunista Fábio Machado não poupa críticas ao trabalho do treinador que, segundo ele, "só mexe no time após 30 minutos de bola rolando da segunda etapa, com o adversário crescendo no jogo e pressionando".
Na ficha técnica, o ex-colorado William Pottker é apresentado como a única dúvida na escalação. Entretanto, o próprio clube desvendou o mistério ao divulgar a lista de relacionados sem o atacante, que não conseguiu se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa. Assim, o Avaí vai a campo com: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Muriqui, Bissoli e Guerrero.