As chegadas de Braian Romero e Mikael, além de Alemão e David limitam mais chances, neste momento, de Matheus Cadorini no Inter. Por isso, o atacante de 19 anos deverá assinar por empréstimo junto ao Coritiba. O Atlético-GO chegou a tentar a contratação, mas não fechou a transação.
Mano Menezes relacionou o jovem recentemente diante do São Paulo e do Palmeiras, mas ele não entrou em campo. Sua última atuação foi contra o Ceará, em Fortaleza, no final de junho, quando foi expulso.
Com a chegada dos reforços, o camisa 18 dificilmente ganharia oportunidades na sequência. O primeiro interessado foi o Atlético-GO. O Dragão, que recentemente levou os ex-gremistas Diego Churín e Ricardinho, e o colorado João Peglow, não conseguiu fechar a negociação. O Coritiba demonstrou vontade e está acertando o repasse até o final de 2023.
Os paranaenses devem confirmar a venda de Igor Paixão ao Feyenoord. E Cadorini chegaria como uma reposição. Recentemente, o Coritiba contratou Bruno Gomes, volante do Inter, revelado pelo Vasco. O acordo foi semelhante ao proposto pelo centroavante.
Joia do Audax-SP, comprado pelo clube no final de 2021, Cadorini soma 21 partidas com dois gols marcados como profissional. O vínculo atual tem duração até o final de 2025.