No Peru para enfrentar o Melgar, o Inter tem na mira a cidade de Córdoba, na Argentina, onde será realizada a final da Copa Sul-Americana, em 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes. O caminho até lá, porém, ainda reserva uma passagem por Quito, no Equador, ou San Cristóbal, na Venezuela.
Se superar o Melgar, o Inter vai encarar na semifinal o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Deportivo Táchira. Independentemente do adversário, o Colorado novamente terá a vantagem de jogar a partida de volta no Beira-Rio.
O primeiro jogo entre eles foi realizado nesta terça-feira (2), na Venezuela, com vitória equatoriana. O Independiente del Valle bateu o Deportivo Táchira por 1 a 0, gol marcado por Marco Angulo.
O Del Valle é comandado pelo argentino Martin Anselmi, que trabalhou no Inter em 2021 como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez. Essa é a segunda experiência de Anselmi como treinador. Ele comandou antes o Unión La Calera, que disputou a Sul-Americana deste ano e acabou eliminado no grupo que teve o Santos como classificado para as oitavas de final. O time chileno igualou a pontuação dos brasileiros, mas ficou atrás no saldo de gols.
Martín Alselmi fazia parte da comissão técnica de Ramírez quando o Independiente del Valle foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Daquele time que levantou a taça ao derrotar o Colón na final, os zagueiros Richard Schunke e Luis Segovia e o meio-campista Cristian Pellerano ainda seguem como titulares.
Deportivo Táchira conhecido do Inter
Em desvantagem no confronto, o Deportivo Táchira precisará vencer o Independiente del Valle em Quito, na próxima semana, para avançar na Copa Sul-Americana. A situação é difícil, mas o clube já surpreendeu nesta competição, quando eliminou o Santos dentro da Vila Belmiro nas oitavas de final.
O Deportivo Táchira é bem conhecido do Inter. O time foi adversário colorado na fase de grupos da Libertadores do ano passado e mantém a base daquela equipe. Cinco titulares do time agora treinada pelo espanhol Alex Pallarés enfrentaram o Inter em 2021: o goleiro Varela, o lateral-direito Camacho, os meio-campistas Francisco Flores e Maurice Cova e o atacante Yerson Chacón.
Brasileiros contra Suárez
No outro lado da chave, a briga por vaga na final da Copa Sul-Americana envolve três clubes brasileiros. Nesta quarta-feira, às 19h150min, São Paulo e Ceará farão no Morumbi o jogo de ida das quartas de final.
O vencedor do confronto entre paulistas e cearenses vai encarar quem passar entre Atlético-GO e Nacional. Na terça-feira, os goianos surpreenderam ao vencer os uruguaios por 1 a 0, em Montevidéu, na partida que marcou a reestreia de Luis Suárez no clube onde iniciou a carreira. O jogo de volta, no Serra Dourada, está marcado para a próxima terça.