Gabriel Boschilia tem negociações para deixar o Inter. O Coritiba tenta fechar a negociação com o jogador. Ele pode ser o terceiro colorado em um mês a trocar Beira-Rio pelo Couto Pereira. A informação foi recebida pela reportagem de GZH na concentração gaúcha em Fortaleza. O meia-atacante sequer está relacionado para o enfrentamento deste domingo (7), na Arena Castelão. Ele é considerado negociável pela direção. O vínculo atual tem duração até o final desta temporada.
O estafe do atleta confirma as tratativas. A tendência é de que a rescisão contratual seja assinada entre as partes e abra espaço para os paranaenses ultimarem o acordo. O meia representa um custo mensal de aproximadamente R$ 300 mil para o Inter.
Boschilia está no Beira-Rio desde 2020. O jogador perdeu espaço após cirurgia no joelho e lesões musculares. Há entendimento de que ele precisa atuar com mais frequência e, por isso, um novo destino é procurado. Nas últimas semanas, o Cruzeiro esbarrou em questões financeiras para fechar a contratação. O Fortaleza, adversário do dia, também tentou no começo da temporada sem sucesso.
A primeira investida do Coritiba foi negada. Somente após nova tentativa, o final feliz deverá ser alcançado. A curiosidade é de que Bruno Gomes, volante, foi cedido no mês passado, enquanto Matheus Cadorini está próximo de trocar Porto Alegre pela capital do Paraná. Logo, um trio de colorados pode ser cedido ao clube que disputa para seguir na elite do Brasileirão em 2023.