O Inter acertou nesta sexta-feira (12) a rescisão de contrato com o meia Boschilia. O acerto, inclusive, foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Instantes depois, o jogador foi anunciado como novo reforço do Coritiba até 2023.
Apesar da liberação, a diretoria colorada acertou que seguirá pagando alguns valores referentes aos salários que o atleta deveria receber pelos próximos cinco meses, devido ao tempo em que ainda tinha vínculo. Por outro lado, deixa de arcar com outros encargos, como direitos de imagem.
Contratado ainda em 2020 junto ao Monaco, Boschilia conviveu com inúmeras lesões no período em que esteve no Beira-Rio e não conseguiu se firmar como titular. Nesta temporada, passou por uma artroscopia no joelho direito que o tirou de campo por quase três meses.
No Estádio Couto Pereira, o meio-campista reencontrará outros dois ex-companheiros de Inter: o volante Bruno Gomes e o centroavante Matheus Cadorini, que também foi anunciado nesta sexta, mas por empréstimo até dezembro de 2023.