Anunciado pelo Inter na manhã deste sábado (30), o lateral-direito Weverton fez a primeira manifestação como jogador colorado. Ele chega a Porto Alegre para ser uma reposição à saída de Heitor, que se transferiu para a Bélgica.
O jogador estava emprestado pelo Bragantino ao Vasco, mas não vinha sendo utilizado na equipe carioca e, por indicação do técnico Mano Menezes, a direção colorada negociou sua vinda. O atleta foi cedido pelos paulistas até dezembro de 2023.
— Agradeço a confiança do Inter no meu trabalho, a diretoria e o Mano Menezes. Eu estou muito feliz de estar aqui. Eu estou um cara mais maduro, mais trabalhador do que eu era. Eu evoluí nisso desde que saí daqui (do Inter) nas categorias de base e agora eu venho muito feliz para o profissional. É uma realização. Eu não tive a oportunidade antes de jogar no profissional, mas agora estou tendo a oportunidade de voltar e honrar a camisa. A torcida pode esperar um cara aguerrido, com muita raça dentro de campo. E também usando a minha parte técnica, porque nisso eu tenho muita qualidade no meu trabalho e isso vai ser fundamental pra equipe — disse Weverton, lembrando sua passagem pelas categorias de base do Inter entre 2016 e 2018.
No Inter, ele reencontrará o técnico Mano Menezes, que o lançou nos profissionais do Cruzeiro em 2019.