A imprensa chilena tratou a eliminação do Colo-Colo pelo Inter na Copa Sul-Americana com um misto de tristeza e de críticas. Após terem vencido na ida por 2 a 0, El Cacique foi goleado por 4 a 1 na noite de terça-feira (5), no Beira-Rio. As manchetes dos principais veículos de comunicação do Chile classificaram o resultado como um "pesadelo", comentaram sobre o"colapso" sofrido em Porto Alegre e que, com a eliminação, os reforços desejados pelo técnico Gustavo Quinteros não chegarão ao clube.
Principal periódico de Santiago, o El Mercurio deu pouco espaço para a eliminação do Colo-Colo em sua capa, dando maior destaque à campanha da seleção chilena feminina de hóquei na grama, que disputa o Mundial da modalidade. Em sua páginas internas, a publicação ressalta que a equipe entrou em colapso no Beira-Rio.
O 24 Horas pegou mais pesado. Disse que o clube viveu um pesadelo no Beira-Rio. Entre as razões para a queda foi apontada uma atuação errática nos aspectos coletivos e individuais.
O El Cancha, especializado em esportes, afirmou que o Colo-Colo sofreu uma dura eliminação. O texto enfatiza que faltaram vontade de ganhar e poder ofensivo à equipe de Quinteros. Em outra matéria, o site enfatiza que com a queda, os reforços pedidos pelo treinador não serão contratados.