O Inter não terá vida fácil neste sábado (2), em Fortaleza, quando irá encarar o Ceará pelo Brasileirão. O time local chega embalado pela vitória sobre o The Strongest por 2 a 1, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e faz promoção de ingressos para lotar a Arena Castelão.
A equipe treinada por Marquinhos Santos é dona da melhor campanha do torneio continental, com sete vitórias em sete jogos, e ainda tem o melhor ataque (19 gols marcados) e a melhor defesa (2 gols sofridos). Na mesma competição, o Inter que perdeu o jogo de ida das oitavas para o Colo-Colo, penou para passar de fase e soma três vitórias em sete atuações, com 12 gols a favor e sete contra.
O grupo de jogadores do Ceará desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira (30) e, para o jogo contra o time gaúcho, ainda existem algumas dúvidas, já que na Bolívia, na quarta (29), foram oito os desfalques de Marquinhos Santos.
O goleiro João Ricardo, o zagueiro Lucas Ribeiro (ex-Inter), o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Cléber testaram positivo para covid-19. Artilheiro e grande nome da equipe na temporada, o atacante colombiano Stiven Mendoza está se recuperando de lesão muscular. Além deles, o goleiro Richard e o volante Rodrigo Lindoso também estão no departamento médico. O único que não jogou em La Paz e que deverá voltar é o volante Richard Coelho, que cumpriu suspensão automática.
Em 15° lugar no Brasileirão, com 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, o Ceará ainda não venceu na competição nacional jogando em casa — quatro empates e duas derrotas. E para quebrar esse tabu, o Alvinegro aposta na força de sua torcida. Os ingressos estão com valores promocionais e custam de R$ 20 a R$ 280. A venda começou na manhã desta quinta-feira, e expectativa é de um grande número de torcedores, já que o time cearense é dono da quarta maior média de público do campeonato com 30.806 pagantes, superado apenas por Flamengo, Corinthians e Palmeiras.