A decisão da Fifa de prorrogar a possibilidade de suspensão de contratos de forma unilateral por jogadores e treinadores estrangeiros vinculados a clubes da Rússia e da Ucrânia até junho de 2023, anunciada nesta terça-feira (21), deve movimentar o mercado em busca de reforços nesses países. No caso do Inter, que se aproveitou da medida inicial para as chegadas de Vitão, Alan Patrick, Wanderson e De Pena, a nova determinação da entidade máxima do futebol aparece como uma nova oportunidade.
GZH lista cinco atletas nesses países que podem reforçar o elenco de Mano Menezes.
1) Yuri Alberto (Zenit)
Sonho de muitos colorados, o retorno de Yuri Alberto depende de um acerto entre Inter e o centroavante agora que ele está livre para assinar com qualquer clube diante da medida da Fifa. Yuri Alberto aproveitou as férias, após o Zenit ter conquistado o Campeonato Russo, para viajar ao Brasil e esteve no Beira-Rio na goleada sobre o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, em 22 de maio, para acompanhar o ex-clube.
O jogador ainda não retornou a Rússia e foi ausência no amistoso que o Zenit disputou nesta terça-feira diante do Nizhny na preparação para a próxima temporada. Vendido pelo Inter no começo do ano por 25 milhões de euros, Yuri Alberto disputou 14 partidas pelo Zenit e anotou seis gols.
2) Adolfo Gaich (CSKA Moscou)
Em busca de um centroavante, o Inter pode ter no argentino Adolfo Gaich uma alternativa caso a volta de Yuri Alberto não seja possível. Formado no San Lorenzo, Gaich, de 23 anos, teve passagem de sucesso pela base da Argentina e disputou a última Olimpíada. Ele pertence ao CSKA Moscou e tem contrato até o final desde mês por empréstimo com o Huesca-ESP.
Adolfo Gaich é um típico centroavante de maior presença de área e força no jogo aéreo. Além de Huesca, San Lorenzo e CSKA, ele também já atuou pelo Benevento-ITA.
3) Bruno Fuchs (CSKA Moscou)
A falta de acordo com o Corinthians para a permanência de Bruno Méndez faz a direção avaliar a contratação de um outro zagueiro para o restante da temporada. Formado pelo Inter, Fuchs tem a possibilidade de deixar o CSKA Moscou por conta da norma da Fifa.
O zagueiro, de 23 anos, atuou pouco na última temporada. Ele esteve em campo em sete partidas do Campeonato Russo sendo titular em apenas três delas. Bruno Fuchs foi vendido pelo Inter para o CSKA em agosto de 2020 por oito milhões de euros.
4) Fabián Balbuena (Dínamo de Moscou)
O paraguaio Fabián Balbuena, de 30 anos, é outra opção para a defesa. O zagueiro, com passagem pelo Corinthians, chegou ao Dínamo de Moscou em julho do ano passado e disputou 31 partidas na última temporada. O defensor é frequentemente convocado para defender a seleção paraguaia, tendo sido titular no empate em 2 a 2 com o Coreia do Sul, no dia 10, o último amistoso do Paraguai na data Fifa de junho.
5) Jorge Carrascal (CSKA Moscou)
O habilidoso colombiano Jorge Carrascal é uma peça tanto para atuar aberto quanto por dentro na linha de meias que Mano Menezes tem montado no Inter. Formado no Millonarios, da Colômbia, Carrascal defendeu o River Plate de 2019 até o começo deste ano, quando foi emprestado para o CSKA Moscou. O clube russo comprou o jogador dos argentinos ao final da temporada. Carrascal disputou 11 partidas no Campeonato Russo, todas como titular.