Na reapresentação do Inter após a vitoria sobre o Independiente Medellín, Mano Menezes contou com dois reforços liberados pelo departamento médico. Recuperados de lesão, o zagueiro Kaique Rocha e o volante Bruno Gomes treinaram normalmente e podem ser relacionados para o jogo contra o Cuiabá, no sábado (21), pelo Brasileirão.
Por conta do desgaste físico, o treinador deve preservar alguns titulares, de olho no confronto decisivo com o 9 de Octubre-EQU, três dias depois, pela Copa Sul-Americana. Desta forma, pelo menos Kaique Rocha, recuperado de lesão muscular na coxa direita, deve brigar por uma vaga na equipe titular.
Bruno Gomes, que atuou até agora em apenas um jogo com a camisa colorada, foi liberado pelo DM após sofrer uma fratura no cotovelo esquerdo. Em tese, o jogador está no fim da fila na hierarquia dos volantes de Mano. Porém, se o treinador preservar a maioria dos meio-campistas, o ex-atleta do Vasco deve ao menos ficar no banco em Cuiabá.
No treino desta quarta-feira no CT do Parque Gigante, os titulares realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas participaram de um trabalho tático em campo reduzido, reforçados por garotos das divisões de base.
A equipe para o jogo contra o Cuiabá será definida apenas nos treinos dos próximos dois dias, com base nas avaliações físicas da comissão técnica.
Pela sequência de jogos, os laterais Bustos e Renê, e o meia Carlos de Pena são os favoritos a serem preservados, com Heitor, Moisés e Liziero ganhando uma chance da equipe. Como não estão inscritos na Copa Sul-Americana, Alan Patrick e Pedro Henrique voltam a ficar à disposição. Enquanto o meia é reforço garantido, o atacante pode ganhar uma vaga no ataque.
Uma provável escalação teria: Daniel; Heitor, Mercado, Vitão e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Liziero e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (David).
O Inter viaja para o Mato Grosso na sexta-feira, em voo fretado. O jogo contra o Cuiabá, no sábado, está marcado para às 21h, na Arena Pantanal.