O Guaireña foi até o Equador e venceu o 9 de Octubre, por 3 a 2, na noite desta terça-feira (17), pelo grupo do Inter na Sul-Americana. Mesmo com a vitória da equipe paraguaia, o Colorado, que superou o Independiente Medellín, por 2 a 0, segue na liderança do Grupo E por conta do saldo de gols.
No duelo realizado no Estádio Jocay, em Manta, Mauro da Luz abriu o placar para os equatorianos aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Mario Otazú marcou duas vezes e deixou os paraguaios na frente do placar. Alfredo Stephens empatou aos 29. No entanto, Milton Brítez garantiu o triunfo dos visitantes nos acréscimos.
O Inter soma nove pontos e tem saldo positivo de três gols. O Guaireña tem a mesma pontuação, mas saldo positivo de dois gols. Tanto Independiente Medellín quanto 9 de Octubre já estão eliminados.
Na sexta e decisiva rodada, que será disputada na próxima terça-feira (24), o Inter recebe o 9 de Octubre, enquanto o Guaireña visita o Independiente Medellín. O Colorado avança com uma vitória simples em caso de empate ou derrota dos paraguaios.
Por outro lado, estará eliminado se o rival conseguir um resultado melhor. Em caso de vitória de ambos, o time gaúcho precisa manter a vantagem no saldo de gols para avançar às oitavas de final.