Apesar de o Inter ter deixado escapar a vitória sobre o Corinthians no último sábado (14), o técnico Mano Menezes aprovou a atuação da equipe. A ponto de colocá-la como exemplo para o jogo desta terça-feira (16), quando receberá o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana.
— Não vamos ficar contentes pelo empate, mas a equipe mostrou crescimento. É o caminho para voltar a vencer na terça-feira. É um jogo de decisão. O que mostramos aqui é um caminho do Inter que eu quero — avaliou o treinador colorado após a partida.
A questão é que, mesmo que quisesse, Mano não poderá repetir a escalação. Autor do primeiro gol diante do time paulista, Alan Patrick não está inscrito na competição continental e, desta forma, não poderá se fazer presente no gramado do Beira-Rio.
Sendo assim, a substituição mais óbvia seria o ingresso de Mauricio. O jovem meia, aliás, foi titular em três das quatro partidas anteriores pela competição — a única vez em que ingressou no decorrer da partida foi contra o mesmo Independiente Medellín, quando o Colorado iniciou com três volantes e venceu por 1 a 0 na Colômbia.
Outra possibilidade seria o ingresso de um atacante. Esta, inclusive, foi a substituição feita no segundo tempo diante do Corinthians, com Pedro Henrique entrando na vaga do camisa 10 e alterando o sistema tático para o 4-1-4-1. A opção, contudo, terá de ser outra, já que o atleta escolhido no fim de semana também não está inscrito na Copa Sul-Americana. Assim, restariam Caio Vidal e Alemão como alternativas. Neste último caso, contudo, David teria de ser deslocado para o lado do campo.
A definição do time passará pelo treino, agendado para as 15h30min desta segunda-feira (16), no CT Parque Gigante. Outro ponto de alerta envolve o zagueiro Vitão, que deixou o campo no sábado acusando dores musculares. Mas, como Bruno Méndez está de volta, depois de ser impedido de enfrentar o Corinthians por questão contratual, poderá compor a defesa ao lado do argentino Gabriel Mercado.
Uma provável formação teria: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão (Mercado) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e De Pena; Wanderson e David.