Neste domingo (17), o Inter entra em campo contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Mais do que uma partida importante para a sequência da temporada colorada, o duelo marcará também a despedida do meia D'Alessandro dos gramados.
O empresário Delcir Sonda teve papel importante na contratação do argentino em 2008. Em entrevista ao Pré-Jornada, da Rádio Gaúcha, ele relembrou detalhes da negociação à época.
— Eu tinha minhas dúvidas quando o contratei. Junto do Fernando Carvalho, nós tiramos todas elas. Hoje ele é nosso número um. Tivemos grandes jogadores como Falcão, Figueroa e Valdomiro, mas em termos de liderança, o D'Alessandro, é um exemplo — destacou.
Quando despertou o interesse do Inter, D'Alessandro estava emprestado ao San Lorenzo. No entanto, pertencia ao Zaragoza, da Espanha, que não facilitou as tratativas.
— A negociação passou dos 6 milhões de euros na época. Estava muito difícil. Foi a maior contratação que eu presenciei — ressaltou.
Em 14 temporadas, foram 528 jogos, com 96 gols e 13 títulos, com destaque para conquista da Sul-Americana, em 2008, e Libertadores, em 2010. Essa história, contudo, só pôde ser construída com a persuasão de algumas pessoas próximas ao camisa 10.
— Todas as vezes em que nós íamos para a Libertadores surgia proposta para ele jogar fora. Todas as vezes eu falava com ele, como colorado apaixonado, e sempre pedia para ele ficar mais um ano. Graças a Deus ele está encerrando a carreira no nosso clube — contou Sonda.