Quase seis meses depois de rescindir com o Inter, Paolo Guerrero segue fora dos gramados. O centroavante até despertou o interesse de algumas equipes, como Boca Juniors e Alianza Lima, mas as conversas não evoluíram. Atualmente, o jogador 38 anos está nos Estados Unidos, onde aprimora a parte física.
— Me sinto pronto para voltar a atuar. Desde minha lesão, mantive meu foco na preparação física, me alimentando corretamente e fazendo todo o tratamento para retornar o quanto antes. Procurei as melhores maneiras de estar 100% fisicamente e tecnicamente. Agora quero voltar a fazer o que mais amo. Estou bem, com tudo em dia e devo estar de volta aos gramados assim que possível — destaca o atleta.
A última partida de Paolo Guerrero pelo Inter foi em 2 de outubro, na derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão de 2021.
Depois, ele ainda entrou em campo pela seleção peruana, no dia 7 de outubro, na vitória sobre o Chile, por 2 a 0, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Pelo Colorado, de abril de 2019 a outubro de 2021, foram 72 jogos, com 32 gols marcados e três assistências.