Diferentemente do que havia feito na quinta-feira (21), quando permitiu o acesso da imprensa ao início do treinamento, Mano Menezes resolveu trabalhar com portões fechados na manhã desta sexta (22), no CT Parque Gigante. A atividade será a última antes do embarque do Inter para o Rio de Janeiro, agendado para o turno da tarde. No sábado (23), o treinador irá estrear no comando colorado diante do Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.
Apesar do mistério adotado, Mano deu alguns indícios da equipe que poderá ser mandada a campo neste fim de semana. No dia anterior, o técnico observou e conversou em separado com 13 jogadores de linha. Três, no entanto, iniciarão no banco de reservas.
Considerando que, do grupo de atletas selecionado por ele, Wanderson e David são os que retornam de um período de inatividade maior, por conta de lesões um ano e cerca de um mês, respectivamente -, é possível apontar uma provável escalação.
Outro que despertou a atenção do novo comandante foi o lateral-esquerdo Thauan Lara. O jovem de 18 anos, porém, ainda não estreou como profissional e, no fim de semana passado, foi utilizado como extrema-esquerdo pelo técnico do time sub-20, João Miguel, em partida contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão da categoria, na Morada dos Quero-Queros. Inclusive, anotou um dos gols da goleada por 4 a 1. Ou seja, este pode ser um ponto a ser observado por Mano Menezes.
Uma possível formação para encarar o Fluminense teria: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Liziero (Wanderson), Edenilson, Maurício e De Pena; Wesley Moraes (David).
A delegação colorada embarca para o Rio de Janeiro por volta das 12h. Após o duelo pelo Brasileirão, a equipe segue viagem à Colômbia onde, na terça-feira (26), enfrenta o Independiente de Medellín, em Pereira, pela Copa Sul-Americana.