O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou nesta segunda-feira (25) que o Inter ainda não fez proposta para comprar Bruno Méndez. O dirigente ressaltou que ouviu dos colorados o interesse em contar com o uruguaio após o empréstimo, mas que nada foi feito pelo clube gaúcho para isso. Duilio ainda revelou ter recebido sondagem pelo uruguaio.
— O Inter tem interesse e sempre falou, mas não fez nada para isso. Agora a gente recebeu sondagem por cima, mas efetivamente não. Nós queremos o jogador. É um excelente atleta, jovem, uma posição que o Corinthians sempre precisa, a gente não sabe o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não — afirmou o presidente.
Duilio Monteiro Alves ainda ressaltou que o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, manifestou interesse em contar com Bruno Méndez no Parque São Jorge.
— O Vitor conhece, gosta e pediu o jogador. O Inter tem a opção de fazer a compra, o passe está fixado, mas o prazo está acabando. Não comprando, ele retorna automaticamente — completou.
Bruno Méndez tem contrato de empréstimo com o Inter até 30 de junho. O valor fixado para a compra em definitivo do zagueiro de 22 anos gira em torno de 6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões na cotação atual).
Por considerar o valor alto e a negociação com o Corinthians difícil, o Colorado já se movimenta no mercado. A contratação de Vitão por um contrato inicialmente de três meses fez parte dessa preparação para a provável perda de Bruno Méndez.