
Principal cidade do departamento de Risaralda, na Colômbia, Pereira receberá o importante jogo entre Independiente Medellín e Inter na terça-feira (26), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Local incomum para disputa de jogos por torneios continentais, a cidade fica a 263 km de Medellín, que não poderá sediar a partida por causa do show do cantor Maluma. A sede da partida do time de Mano Menezes tem cerca de 480 mil habitantes e é conhecida como a capital do triângulo do café.
A cidade é parte do território que em 2011 foi declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A Paisagem Cultural Colombiana do Café recebeu a distinção. O café é justamente a principal atração da cidade e que movimenta economicamente o departamento de Risaralda. Um dos programas turísticos é a visita para conhecer a história e o processo do cultivo dos grãos de café em uma das fazendas da região.
Até a véspera do confronto entre Independiente e Inter, a partida não chamou muito atenção da população local. Circulando pela região central de Pereira, poucas pessoas têm conhecimento de que o confronto vai ser disputado nesta terça-feira (26).
Nesta semana, a previsão do tempo marca temperaturas entre 16º e 24º, com possibilidade de chuva fraca. Portanto, o jogo ocorrerá com temperatura agradável.
Para tentar aumentar o público no Estádio Hernán Ramírez Villegas e ter a vantagem do fator local, a direção do clube colombiano organiza caravanas de torcedores, com saída prevista na manhã de terça de Medellín. O trajeto de ônibus até Pereira dura cerca de seis horas, já que a estrada é sinuosa e não possui muitos pontos de ultrapassagem.


