O Inter terá de deixar para trás as dificuldades que viveu para chegar a Pereira e focar exclusivamente no jogo. Porque a partida das 21h30min, diante do Independiente Medellin, é fundamental para o futuro colorado na Copa Sul-Americana. No melhor cenário, o time assume a liderança e terá dois jogos em casa, no segundo turno, para garantir a vaga nas oitavas. No pior, pode acabar em último, a cinco pontos do líder.
Uma vitória colorada lhe deixa à frente dos Independiente Medellin, e o primeiro lugar virá se o Guaireña-PAR não ganhar do 9 de Octubre-EQU em casa. Se o Inter vencer por mais de um gol, os paraguaios também precisarão igualar o saldo. A derrota, porém, é terrível. O time brasileiro ficaria cinco pontos atrás dos colombianos e poderiam ser ultrapassados até pelos equatorianos, se não perderem.
Até por isso, o empate não pode ser completamente desprezado. A igualdade na Colômbia deixaria o Independiente com os mesmos dois pontos de distância, mas tendo que jogar no Beira-Rio.
Mano Menezes pode fazer mais substituições do que a já anunciada saída de Moledo, que faz recuperação física em Porto Alegre. O desgaste pode obrigar o técnico a segurar algumas peças, como Mercado, Wanderson e até Edenilson. O zagueiro deve dar lugar a Vitão, que fará sua estreia, caso seja confirmada a troca. Os demais devem ser titulares. As alternativas são David e Liziero.