Sem espaço no Inter, Carlos Palacios desperta interesse de outras equipes. Em um primeiro momento, o desejo do atacante é permanecer em Porto Alegre, mas as possibilidades são analisadas por quem o assessora.
Em contato com GZH, o estafe do atleta afirma que são várias opções de clubes, já que é um jogador "jovem e com qualidade". Palacios, 21 anos, tem contrato com o Colorado até o final de 2025 e deseja cumpri-lo.
Em baixa, o meia-atacante perdeu espaço em 2022. O jogador também teve problemas clínicos que o impediram de atuar em algumas partidas. Com sintomas gripais, mas negativado para coronavírus, Palacios não esteve na estreia do Inter no Gauchão 2022, em 25 de janeiro, e nos jogos seguintes. Em 8 de fevereiro, a assessoria do Inter informou que ele estava retomando a carga de treinamentos perdida durante o período afastado.
Sua primeira aparição no ano foi contra o São José, em 20 de fevereiro, atuando por 27 minutos. Depois, sequer foi relacionado para o Gre-Nal (o que não aconteceu) e para a eliminação para o Globo, voltando ao banco de reservas contra o Aimoré, em 6 de março, mas sem entrar em campo. Palacios voltou a ficar de fora por opção de Medina no Gre-Nal do dia 9 e, no dia 11, o Inter comunicou um desconforto na muscular na coxa direita. Desde então, o atacante não é relacionado.